Dê um level up em sua pele! Veja como remover as estrias

Esse artigo é especialmente para você que é uma mulher gamer e se preocupa com a sua aparência. Continue lendo…

As estrias são um grande inimigo de muitas mulheres, que batalham arduamente contra para que jamais apareçam em sua pele. Porém, por diversas situações ainda com as batalhas diárias, as estrias podem vir a aparecer. Justamente por isso é importante que você aprenda como tirar estrias e suas marcas de sua pele, dando um level up nela.

Porém, antes de partir para o ataque, é importante antes conhecer bem seu inimigo, entender seus pontos fracos e se preparar bem, para aí sim consegui partir para a missão que irá te ensinar como remover as estrias de sua pele.

 

O que é esse grande vilão chamado estria?

As estrias são marcas, semelhantes a cicatrizes, que surgem na pele, podendo ser tanto em tons avermelhados quando esbranquiçados. O problema afeta muito mais mulheres que homens, podendo ainda assim ocorrer em ambos os sexos.

Elas se formam quando há a destruição das fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por algum tipo de estiramento excessivo na pele. As linhas são marcas da diminuição de espessura entre a derme e a epiderme.

As principais regiões do corpo afetadas por estrias são a região das coxas, nádegas, abdômen, dorso e seios, porém ainda podem surgir em outras partes do corpo, como braços por exemplo.

Existem dois tipos de estrias, com falamos ali em cima, que são as avermelhadas ou as com tons mais brancos, e elas possuem uma primordial diferença: o tempo de formação.

As estrias vermelhas são mais recentes, mais novas como um todo e ainda possuem grande fluxo de sangue na região, o que significa que nem todas as camadas de pele se romperam. Já as brancas estão no estágio mais definitivo.

É importante entender isso porque diferentes tipos exigem diferentes estratégias de como remover as estrias de forma efetiva.

Como remover as estrias vermelhas

Essas estrias de tons avermelhados são mais fáceis de serem eliminadas no geral, afinal, são mais recentes e isso facilita bastante o tratamento. Primeiramente, é bom começar fazendo massagens anti-estrias no local. Você pode aliar a massagem a um bom creme que esse tratamento será super efetivo!

Para saber o creme anti-estrias ideal para sua pele, é recomendado visitar um dermatologista, para que ele indique os melhores cremes. Aplique o creme com uma massagem forte, friccionado bastante com o polegar até que o produto seja bem absorvido pela pele.

A frequência ideal de massagens é diária, até que a estrias desapareçam por completo. Após elas desaparecerem, continue espalhando o creme duas a três vezes por semana para evitar o aparecimento de novas estrias.

 

Como remover as estrias brancas

Estrias brancas são mais desafiadoras para serem tiradas, e pode ser ideal tentar encontrar um especialista para fazer um tratamento mais aprimorado. Os tratamentos mais comuns para estrias brancas são o peeling químico, laser de CO2 ou até base de ácidos. Esses tratamentos estimulam a circulação local e facilitam o crescimento de novas células de colágeno.

Como item adicional para te ajudar nesse combate, use óleo de Rosa Mosqueta para disfarçar as estrias e alisar a pele bem, clareando ela no processo.

 

Quer mais informação sobre a remoção de estrias acesse esse site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *